Política de Privacidade

Apex Engenharia Comércio e Indústria Ltda., Apex Realty Imobiliária Ltda., Fx Participações Investimento Ltda., e demais empresas do grupo, que abrange suas controladoras e controladas, direta ou indiretamente, foi criada para orientar e mostrar o compromisso de todas as empresas do grupo, em tratar os seus dados pessoais com segurança, privacidade e transparência, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18), e demais leis sobre o tema.

Esta Política de Privacidade descreve os dados pessoais que coletamos de maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipadas e totalmente capazes de praticar os atos da vida civil ou os absolutamente ou relativamente incapazes devidamente representados ou assistidos, descrevendo como os dados são usados, armazenados e compartilhados, sendo aplicado a todas as pessoas naturais que visitarão a Central ou Stand de vendas da Apex, Prospectos de terceiros, clientes que já contrataram os serviços ou produtos da empresa Apex, que acessarem o(s) Site(s) e Redes sociais, que enviarem dados por e-mail/WhatsApp, para realizar compra ou locação de imóveis, ou ainda, outros meios operados pelo grupo Apex.

Esta Política de Privacidade também é aplicável a outras formas de coleta de dados pessoais, que permitem a prestação ou o aprimoramento dos nossos serviços, como Exemplo: consulta do Score e cadastro do SERASA e SPC.

Para os candidatos a vagas de emprego, a Política de Privacidade será encontrado na Sede da Empresa.

Após a leitura desta Política de Privacidade, se ainda houver dúvidas, reclamações, quiser exercer seus direitos relacionados aos seus dados pessoais ou se comunicar com a Apex sobre esse assunto, poderá entrar em contato pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso encarregado pelo e-mail ouvidoria.lgpd@apex.com.br

Como os Dados Pessoais do Titular são Fornecidos ou Coletados?

  • Quando o titular visitante ou cliente preenche formulário de cadastro com dados de identificação, como: e-mail, nome completo, data e local de nascimento, filiação, número e imagem da Carteira de Identidade (RG), número e imagem do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), número e imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estado civil, nível de instrução ou escolaridade, endereço completo, números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail, informações de renda e dados bancários, profissão, PIS, CTPS, passaporte, certificado de reservista, FGTS e informações do cônjuge e dependentes. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades.
  • Quando o titular visitante ou o cliente acessa páginas do site da APEX: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
  • Por intermédio de terceiro: recebemos dados dos titulares por intermédio de terceiros, como: corretores autônomos e correspondentes bancários, sedo que a utilização desses dados é autorizada previamente pelos titulares junto ao terceiro em questão.
  • Fornecido pelos titulares já clientes, por meio do telefone, e-mail ou WhatsApp: para comunicação e tratativas, realizar providencias necessárias, para que sejam alcançados os objetivos, obrigações e a finalidade contratada.

Quais Dados Pessoais Recolhemos Sobre o Titular Visitante ou Cliente?

  • Dados cadastrais, tais como: nome completo, data de nascimento, filiação, número e imagem da Carteira de Identidade (RG), número e imagem do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), empresa em que trabalha, Profissão, número e imagem da Carteira de trabalho (CTPS), Renda declarada, Comprovantes de Renda, número e imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estado civil, nível de instrução ou escolaridade, endereço completo, números de telefone, WhatsApp, endereços de e-mail, dados bancários, dados do cônjuge e dependentes;
  • Dados sobre restrições financeiras, tais como: negativações, valores devidos, datas de vencimento, entre outros
  • Dados para otimização da navegação: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis, endereço de IP, dados técnicos, como informações de URL, de conexão de rede, do provedor, e do dispositivo, cookies, atributos do dispositivo, tais como ID, sistema operacional, navegador e modelo, dados de geolocalização do dispositivo caso você autorize a coleta a partir do seu dispositivo
  • Dados da contratação: diante da formalização do instrumento poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa controladora e o titular.
  • Dados públicos: Podemos coletar informações que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas pelo titular.

Qual a Finalidade da Coleta dos Dados?

  • Bem-estar do visitante ou cliente: aprimorando o produto e/ou serviço oferecido, facilitando, agilizando para cumprir os compromissos estabelecidos, melhorando a experiência e fornecendo funcionalidades específicas.
  • Anúncios: para fins de relacionamento comercial, marketing, pesquisa de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos; possibilitar que envie ou forneça ao interessado seus produtos e serviços, de forma remunerada ou gratuita; possibilitar que estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil desse interessado.
  • Execução do contratos e demais: os dados são usados para comunicação, análise de crédito, elaboração de proposta, para concessão de crédito junto a Instituições bancárias, contrato, termos, distrato, cessão de direito, procuração, pesquisa de satisfação e ainda, para conferir às partes segurança jurídica, facilitar a conclusão do negócio, execução do contrato, cobrança, notificações e demandas judiciais.
  • Pós venda: Para realizar cobrança, facilitar e agilizar tratativas para instalação do condomínio, permitindo acesso a determinados conteúdos ou plataformas, e para a concessão da garantia do imóvel.
  • Exercício regular do direito do grupo APEX, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário.
  • Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
  • Atender aos legítimos interesses do Grupo Apex ou de terceiros.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

Por quanto Tempo os Dados do Titular Ficam Armazenados?

Os dados pessoais do visitante ou cliente são armazenados pela controladora durante o período necessário para o cumprimento das finalidades previstas nos instrumentos contratuais e/ou para a prestação dos serviços de garantia, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Segurança dos Dados do Titular Armazenado.

A controladora se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda e alteração de dados, minimizado ou excluindo possíveis ataques de hackers ou crackers. Lembrando que nos comprometemos a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, esses dados poderão ser divulgados, caso sejamos obrigados por meio de determinações judiciais ou administrativas do governo, ou por lei.

Fique atento, nossas comunicações são enviadas pelo domínio @apex.com.br.

Lembramos que cada usuário também é responsável pelo sigilo e proteção dos seus dados pessoais, devendo ter ciência que o compartilhamento de senhas e dados pode comprometer a segurança dos seus dados e da plataforma.

Compartilhamento dos Dados.

Os Dados Pessoais podem ser compartilhados entre as empresas do Grupo Apex, com as Instituições bancárias, correspondentes bancários, plataformas de cadastro e cobrança (ANAPRO, UAU e CAPYS), empresas de segurança e armazenamento de documentos (IRON MONTAIN), Cartórios do Distrito Federal, Condomínios dos respectivos Edifícios para o cumprimento da convenção, Órgão do Governo do Distrito Federal, Tribunal de Justiça do DF,  tudo para que sejam alcançar os objetivos, obrigações e a finalidade contratada.

Com relação as empresas que recebem os dados compartilhados, cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para melhor compreensão, uma vez que, não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outras.

Cookies ou Dados de Navegação

O usuário e o visitante do site ou redes sociais da Apex, manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies. Saiba mais na Política de Cookies Apex Engenharia.

Consentimento

Ao fornecer livremente as informações pessoais, o titular visitante ou cliente, está consentindo com a presente Política de Privacidade.

Ao cadastrar manifesta conhecer e poder exercitar seus direitos de cancelar sua autorização, atualizar seus dados pessoais, garantindo a veracidade das informações disponibilizadas.

O visitante ou cliente tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve solicitação por correspondência registrada por meio de Aviso de Recebimento (AR).

Nos casos de uma obrigação decorrente de lei ou caso o tratamento dos dados pessoais se faça por necessidade para execução de um contrato ou de procedimentos preliminares, nesses casos o titular dos dados não poderá revogar o seu fornecimento a qualquer momento, conforme dispõem a LGPD.

Alterações para essa Política de Privacidade

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o visitante ou cliente revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação da política de privacidade.

Jurisdição para Resolução de Conflitos

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.

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