Decoração: Cor de 2024 da Pantone é a Peach Fuzz

A Pantone descreve o tom de pêssego como sendo “suave”, “aveludado”, “contemporâneo” e “nutritivo”.

Após Viva Magenta de 2023, analistas de tendências da Pantone, a especialista global em cores, selecionaram o Peach Fuzz como a cor de 2024. Este tom mais suave é uma celebração do aconchego e da conexão. Em um comunicado, a empresa declarou que a escolha reflete o desejo de comunidade em tempos de incerteza.

Imagem: Pantone

​​Segundo o Pantone Color Institute, o Peach Fuzz, na tonalidade Pantone 13-1023, está “delicadamente posicionado entre o rosa e o laranja”. Laurie Pressman, vice-presidente do instituto, destaca que esse é um tom de pêssego sincero que evoca uma sensação de ternura, transmitindo uma mensagem de afeto, compartilhamento, comunidade e colaboração. Em meio à turbulência em várias áreas de nossas vidas, ela expressa a necessidade de carinho, empatia e compaixão, enquanto alimenta nossa imaginação e aspiração por um futuro mais pacífico.

Desde 1999, a Pantone tem selecionado anualmente uma cor que exerce impacto direto e indireto em vários setores, como na decoração, arquitetura, entre outros. A escolha da cor do ano não apenas fortalece tendências, mas também inspira a criação de uma variedade de produtos em escala global.

Imagem: Ruggable/Pantone

A definição da cor do ano é fruto de uma pesquisa anual intensiva. No ano de 2023, essa pesquisa abrangeu não apenas “todas as áreas do design”, mas também a indústria do entretenimento, filmes em produção, coleções de arte itinerantes, artistas emergentes e o cenário da moda, de acordo com informações da empresa. Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, destaca que as influências podem derivar de destinos de viagem ambiciosos, novos estilos de vida, modalidades de entretenimento ou experiências relaxantes, além de considerar condições socioeconômicas. 

Ela acrescenta que fatores como novas tecnologias, materiais, texturas, efeitos que impactam as cores e até mesmo eventos esportivos futuros com atenção global também são levados em consideração.

Imagem: Spoonflower/Pantone

Que tal aproveitar essa tendência e ir se inspirando para a decoração do seu novo apartamento? Adotar esse tom suave de pêssego pode proporcionar uma atmosfera acolhedora e contemporânea ao seu lar, refletindo a vibração positiva que essa tonalidade evoca. 

E se você quer começar 2024 com o pé direito, com o seu apartamento dos sonhos, para decorar do jeito que sempre quis, conheça o UNION 511, na melhor localização do Noroeste e com a segurança de um condomínio fechado e moderno.

Visite nossos decorados e saiba mais!

CRNW 511 – Noroeste

Union 511: mais de 2.000m² de lazer e convivência
O condomínio fechado do bairro Noroeste. Para quem sonha em ter um apartamento, alguns critérios são considerados, dentre eles a modernidade, localização, opções de lazer e, principalmente, o espa...
Apartamento decorado: a degustação do seu investimento!
Um investimento imobiliário é uma escolha que exige muita reflexão e planejamento, afinal, estamos falando de um bem de alto valor e que pode ser decisivo para o futuro financeiro de uma pessoa. ...
Madeira escura é aposta de decoração em 2024
Durante um longo período, os padrões de madeira clara reinaram, especialmente em ambientes contemporâneos de residências e apartamentos no Brasil. No entanto, a última edição da CASACOR SP, renomad...
Shopping Basket