Como montar um espaço para pet no seu apê?

Só quem tem animal de estimação em casa sabe que eles são mais do que companheiros, são parte da família.

E como tal, devemos pensar em como garantir a qualidade de vida do nosso pet, principalmente se vivemos em um apartamento. Precisamos confessar, eles são a alegria de um lar, não é mesmo?

E é nesse momento que entra o Union 511! Traremos dicas preciosas de como preparar um ambiente  completo e divertido para os seus bichinhos dentro de casa.

Pets em apartamentos

Viver em um apartamento pode ser um desafio para os animais de estimação, especialmente para aqueles que precisam de mais espaço para se movimentar e gastar energia. 

Porém, não se preocupe, pois é possível garantir a qualidade de vida do seu pet mesmo em um espaço mais limitado. 

O ponto de partida é escolher a raça adequada ao tamanho do ambiente. Raças de pequeno porte se adaptam melhor a espaços menores, enquanto as de médio e grande porte necessitam de mais espaço.

Para garantir uma convivência harmoniosa entre os pets e os moradores do condomínio, é importante seguir as práticas estabelecidas pelo Regimento Interno do condomínio. 

Esse documento, que é anexo à Convenção de Condomínio, traz as regras e diretrizes para o convívio dos animais nas áreas comuns, ajudando a evitar conflitos entre vizinhos. 

Qualidade de vida dos pets em apartamentos

Os bichinhos são nossos melhores companheiros e quando temos um, precisamos pensar na sua qualidade de vida dentro de casa, o que inclui a alimentação, espaço para descanso e até mesmo diversão. 

Antes de qualquer coisa é preciso instalar redes de proteção na sacada e nas janelas para evitar qualquer tipo de acidente.

É importante também ter um lugar para o bichinho fazer suas necessidades, como por exemplo, uma caixa de areia para gatos ou um tapete higiênico para cachorros. Saiba onde posicionar o “banheiro” do seu pet, escolha um ambiente com piso frio e afastado do comedouro.

Além disso, é preciso ter cuidado com objetos cortantes e plantas ornamentais tóxicas e tambémmanter a tampa do vaso sanitário fechada e jogar o lixo sempre que possível. 

Os animais de estimação precisam de um espaço confortável e seguro para dormir, brincar e descansar. Por isso, escolha móveis e acessórios que sejam próprios para animais, como camas, arranhadores e brinquedos. 

Não podemos esquecer da necessidade de passeios e exercícios diários, para que o animal não fique entediado ou estressado.

Playground para pets em apartamentos.

Além do espaço interno, é possível oferecer um ambiente mais completo e divertido para os pets, com um playground exclusivo para eles. 

Com opções como rampas, escadas, túneis e obstáculos, os bichinhos podem se exercitar e se divertir. Isso é especialmente importante para os que necessitam de mais espaço e atividade física.

Os gatos são conhecidos por serem exploradores natos, então móveis funcionais que incentivem essa característica são ótimos para eles. 

Prateleiras e nichos podem ser usados para criar um circuito de brincadeiras para os felinos: eles adoram subir nelas.

No entanto, é importante que o tamanho e o espaçamento das prateleiras sejam adequados ao porte e idade do gato, para que ele possa transitar com facilidade.

Para os pássaros, além da gaiola e da ração, existem vários acessórios e brinquedos que podem tornar o espaço deles mais confortável e divertido, como penduricalhos e poleiros.

para os cachorros, é comum que eles gostem de lugares mais tranquilos e aconchegantes, por isso uma cama-toca pode ser uma boa escolha. Além disso, uma mesa lateral ou assento que possa acomodar uma caminha também pode ser uma opção interessante para proporcionar conforto aos animais.

Além disso, existem comedores diferentes que podem ser uma opção interessante:

Com essas opções, os animais podem se movimentar e se divertir, mesmo em um ambiente mais limitado, proporcionando mais saúde e bem-estar para eles.

Para quem tem um pet, o Residencial Union 511 é uma excelente opção de moradia. 

O condomínio está inserido em um bairro que possui um conceito pet-friendly, com pontos para sacos de lixo e bebedouros para os bichinhos. 

Isso torna a convivência com os pets muito mais fácil e agradável, proporcionando momentos de qualidade para toda a família. 

E para completar, temos o UNION PET CARE, um serviço especializado em cuidados para animais de estimação, garantindo ainda mais amor e cuidado para o seu melhor amigo. 

Com todas essas opções, o Union 511 se destaca como uma ótima escolha para quem deseja garantir a qualidade de vida do seu animalzinho de estimação.

5 restaurantes do Noroeste que você precisa conhecer
O bairro Noroeste foi o último setor habitacional a ser construído na área tombada como patrimônio histórico e cultural da humanidade. Com uma localização privilegiada, o mais novo bairro de Brasí...
Taxa Selic: o corte deve continuar sendo de 0,5 ponto nos próximos meses
O Banco Central manteve sua postura e fez poucas alterações na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada nos dias 30 e 31 de janeiro. Na reunião, o Copom decidiu, ...
O tapete ideal para o seu apartamento
Os tapetes são uma ótima maneira de adicionar estilo e conforto a qualquer cômodo do seu apartamento.  Acredita-se que os primeiros tapetes foram criados no Irã. E hoje, com tantas opções d...
Shopping Basket